terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bel(L)a árvore.

Quando eu era pequena, um anjo me acolheu. Um anjo com galhos fortes, folhas verdinhas e com frutos tão maduros quanto os meus. Ele afagou meus cabelos quando eu estava estressada, ou até mesmo cansada. Sibilou enquanto eu tentava assobiar. Remexeu-se em movimentos doces enquanto eu rodopiava a sua volta sentindo o vento me tocar. Deixou que suas folhas queimassem ao sol só pra me proteger do calor, alimentou-me com doces e com um amor que eu jamais havia conhecido. Num dia nublado eu corri para debaixo de seus galhos tentando me proteger da onda de dores que pingaria do céu, mas ele sorriu pra mim e se abriu, posicionou seus galhos para que a a água fria dançasse para baixo e mergulhasse por fora de mim. Me cantou uma canção e me fez adorar. Eu nunca gostaria tanto da chuva se ela não me lembrasse sempre a sua presença.

O Anjo me fez saborear essas dores e lágrimas, me disse que não importava o quão seca eu aparecia na cidade grande, a chuva ainda estaria lá encharcando todas aquelas árvores, meus afagos, minhas sombras. Me ensinou a enfrentar, a deixar que a água me tocasse e me magoasse até o fim. Para que ao surgir do sol eu não me escondesse, me deitasse lá deixando ele tirar de mim todo aquele sufoco. Me ensinou a aceitar e a prosseguir, ao invez de me esconder.

Dizem que anjos não tem sexo, raça ou voz. E então, que faço eu se diante de meus olhos vejo uma Bella, uma bela árvore que tanto me protege? Seria um anjo bobo que caminhando numa nuvem se deixou cair na terra e se apaixonou? Não tenho duvidas sobre os milagres que seus olhos e palavras já fizeram dentro de mim. Mas por favor, pai de todas as arvores, a coisa que eu mais quero prometida nesse mundo. É que esse anjo, anja, jamais seja tirado de mim. Sabe aquele afago que a gente sente falta quando se está só em meio a multidão? Os braços da minha anja me lembram que tantos outros anjos tenho eu, para que o medo de cair no poço se os mil corpos podem me segurar?

Para Bella, a melhor amiga do mundo.

Um comentário:

  1. Irmã, eu estou chorando como uma boba aqui, haha. Eu... Eu não tenho palavras pra descrever o amor que sinto por você, não tenho mesmo. Não sabe como eu sinto sua falta, não tem noção de como gostaria poder estar todos os dias ao seu lado. Não se esqueça, nunca, que independente do que for, eu continuo aqui, com as minhas raízes presas esperando por qualquer necessidade tua. E a Be(L)la árvore não teria seus galhos tão fortes, nem folhas tão vívidas, se não fosse por você. Eu te amo, é tudo o que eu posso dizer. Com todas as minhas forças.

    ResponderExcluir